Open site navigation

Campanha do Pet incentiva crianças a adotarem um bichinho


Jovens talentos se reúnem para achar um lar para os animais de estimação


Foto: Google Imagens


Decididos a abraçar mais uma causa, os jovens talentos da AGEKids&Teens estão se reunindo para fazer o bem, mais uma vez, através da arte. Dessa vez, os artistas elaboraram a ‘Campanha do Pet - Adote um bichinho e ganhe um amigo’, para incentivar as pessoas a adotarem um animal de estimação ao invés de comprar um brinquedo nesse mês das crianças.


“Além de ser o mês das crianças, também é o mês dos animais e, então, pensando nisso, eu e os meus colegas tivemos a ideia de unir o útil ao agradável. Toda criança gosta de ter alguém para brincar, de uma companhia e, muitas vezes, os pais estão trabalhando. Além disso, nesse momento de pandemia, o quanto pudermos evitar contato com outras pessoas, é melhor. Então, por que não adotar um bichinho? Como, por exemplo, um cachorro, que vai te fazer companhia por muitos anos e brincar demais com você”, diz a embaixadora da plataforma, Gabi Amaral.


Objetivo da Campanha


As ações da “Campanha do Pet - Adote um bichinho e ganhe um amigo'' vão ser feitas nas redes sociais, incentivando as pessoas a adotarem um animalzinho de estimação que precisa de um novo lar.


Como vai funcionar?


Outubro é um mês de celebrações e, para a criançada, é um mês de ganhar presente. Mas, porque escolher, por exemplo, um brinquedo se você pode adotar um animalzinho?


A AGEKids&Teens vai usar as suas redes sociais para divulgar locais de feiras de adoção, ONGs que precisam de ajuda e, claro, dar espaço para que outras pessoas mostrem o seu bichinho usando a hashtags #AdoteUmPetEGanheUmAmigo.


“Eu amo chegar em casa, depois das gravações, e brincar com a minha gatinha, abraçar, apertar, encher de amor e receber o carinho dela também. Eu quero muito que outros gatinhos e cachorrinhos encontrem um lar e que uma criança ganhe um amigo para todas as horas”, disse o embaixador da AGEKids&Teens, Stefano Agostini, o Zeca da série infantil Detetives do Prédio Azul.


“É isso, é como o Stefano e Gabi falaram. Nós precisamos encontrar um lar para esses bichinhos. Nós precisamos ajudá-los, se eu pudesse eu teria todos na minha casa, porque não existe amigo melhor do que um cachorro ou um gato. Se estamos tristes, eles sentem e vêm para perto de nós, se estamos contentes, eles também ficam”, disse Conrado Bonow, também embaixador da plataforma.


Campanhas já realizadas


No mês de julho, a plataforma, que reúne jovens talentos para mudar o mundo através da arte, promoveu a Campanha do Agasalho em forma de um desafio do bem. O intuito foi desafiar as pessoas a doarem um agasalho e, assim, alcançar pessoas de todos os estados por uma única causa: ajudar o próximo a se manter aquecido no inverno.



Grandes artistas participaram dessa campanha, como a atriz Flávia Pavanelli, a cantora Clara Flammini, os atores Carlos Bonow, Paula Barbosa, Giselle de Prattes, Stefano Agostini e entre outros talentos que se decidiram fazer o bem.


6 visualizações0 comentário