Open site navigation

Gabi Amaral é a mais nova contratada da Universal Music


Na maior gravadora do mundo, a cantora vai lançar 24 singles

e 8 videoclipes nos próximos 2 anos


Na mala, juventude, amor às artes, batalhas e experiências culturais transformadoras. Com muita história para contar e cantar, Gabi Amaral, a embaixadora da AgeKids&Teens, braço artístico da Agência Ageimagem, é a mais nova contratada da Universal Music, através do selo Cri DU Chat Disques.


A caneta em punho para a assinatura do contrato logo dará lugar ao microfone para cantar histórias e encantar pessoas ao redor do globo.


Os 24 singles e 8 videoclipes serão exibidos em todas as plataformas de streaming e no catálogo mundial da Universal Music, pelo selo Cri DU Chat Disques. O responsável pela produção musical do projeto da Gabi será o Apollo 9, um dos profissionais mais respeitados do mercado fonográfico e produtor de artistas como Rita Lee, Otto, Ira, Nação Zumbi, Marcelo D2, Seu Jorge, entre outros.


A conexão proporcionada pelo universo do streaming e do download é o cenário inspirador para o projeto. Isso porque o universo da música digital possibilita, hoje, uma distribuição muito mais rápida e abrangente. A Gabi é a aposta da Universal Music/Cri DU Chat Disques para o mundo teen. A voz doce encantou os profissionais envolvidos no projeto e, a partir de outubro, quando vai lançar a primeira música, ela estará em todas as plataformas de streaming de áudio e vídeo e no catálogo mundial da Universal Music/Cri DU Chat Disques.


Profissionais gabaritados somam ao time.


O diretor e sócio proprietário do selo Cri Du Chat Disques, Gonçalo Vinha, afirma que as expectativas são grandes e há a convicção de que o sucesso será uma consequênciada união entre talento, experiência e inovação. “Tenho certeza que a Gabi vai conseguir atingir um público novo, da idade dela, que hoje são as pessoas que mandam nas playlists e no consumo de música digital. Esse é um produto muito oportuno para os próximos dois anos e espero que todos gostem.”


De acordo com o diretor, o público pode aguardar muitas novidades, mas será surpreendido por um som inovador. “Vamos ver o que o Apollo vai desenvolver sonoramente com ela, mas ele já surpreendeu a todos com a sonoridade criada para tantos artistas de sucesso.” Ele avalia que, no cenário musical do Pop, existem muitas produções repetitivas e “copiadas”.


“No caso da produção da Gabi, acredito que estamos diante de algo que ainda não vimos antes. O Apollo não gosta de copiar ninguém e vai lançar algo novo. Esperamos fazer música de qualidade e aproveitar esse ambiente bacana, de uma família unida e de um talento tão inspirador quanto o da Gabi Amaral.”


O diretor de TV e criador de formatos, Pedro Henrique Peixoto, marca presença no projeto e não esconde o contentamento. “Estou muito feliz por ter feito a ponte entre a gravadora e a Gabi! Acho que sei reconhecer um talento de longe e foi o que sempre fiz na minha trajetória por emissoras, como a TV Globo. Não tenho a menor dúvida de que estamos diante de uma nova estrela que, com tanto talento, vai construir uma linda carreira ao lado de profissionais competentes.”


A jovem multitalentosa aspira mudar o mundo pela arte


Gabi Amaral tem 14 anos, é paulistana de nascimento, mas não teve nenhuma dificuldade de se adaptar ao estilo de vida carioca, pelo contrário, ao chegar ao Rio encontrou o cenário ideal para desenvolver o seu talento. Desde que começou a frequentar as aulas de teatro, viu aflorar a vocação para música e interpretação.


No início de 2021, lançou um clipe no estilo voz e violão, da música Somewhere Only We Know, feito no famoso estúdio Palco 41, por onde passaram Lenine, Barão Vermelho e, até mesmo, o Queen.


A adolescente participa de Webséries de sucesso e o projeto mais recente é a produção Condomínio do Barulho 2, em que Gabi interpreta uma adolescente bem antenada com causas sociais e ambientais. A primeira temporada da Websérie contou com mais de 10 milhões de visualizações.


Outras participações foram em webséries como Achados e Perdidos, da produtora CNArtes e Love, Rock&Blues, indicada ao prêmio de revelação infanto-juvenil na Rio Web Fest, que representou o Brasil no festival de Miami. No teatro, foram 6 espetáculos musicais. No último deles, versão de Annie, clássico da Broadway montado no Rio, Gabi atuou até poucos dias antes do início da pandemia.


A trajetória da artista inclui ainda a participação como apresentadora e cantora do Playing For Change Brasil, apresentado simultaneamente em 60 países. Em 2020, ela comandou de casa a transmissão do segmento Teen, com o total de 5 horas de produção exibidas em lives na web.


Como uma boa artista multitalentosa, a jovem é multitarefas. Em 2018, Gabi lançou, na Bienal do Livro, no Riocentro, o livro escola FM em que, além de escrever, fez todas as ilustrações.


Sobre Gabi Amaral

Gabi Amaral é uma amante das artes. Apesar de ter só 14 anos, já acumula experiências culturais importantes. No início de 2021, lançou um novo clipe gravado em estúdio e estreou na Webserie Achados e perdidos, uma produção CNArtes da diretora Cininha de Paula. É a terceira participação de Gabi Amaral em produções para a Web. Na primeira delas, Love, Rock&Blues foi indicada ao prêmio de revelação infanto-juvenil na Rio Web Fest e representou o Brasil no festival de Miami. Também esteve no elenco da versão para o cinema da mesma Webserie ao lado de artistas como Isabel Fillardis e o cantor Buchecha. No teatro, foram 6 espetáculos musicais, como “Detona Ralph”; “Anos 80 – um musical de filho para pai”; “Salada de Fábulas” e “Reino dos mal educados”. O último deles foi a versão de Annie, clássico da Broadway montado em 2020. Em 2018 ela lançou na Bienal do Livro, no Riocentro, o livro escola FM em que, além de escrever, fez todas as ilustrações.


Instagram: https://www.instagram.com/gabiamaraloficial/

Facebook: https://www.facebook.com/GabiAmaralOficialPG

16 visualizações0 comentário